Tel.: (31) 3272.04.19
Fax: (31) 3272.47.06

Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos e Trabalho Temporário no Estado de Minas Gerais

11.13 - Projeto de Vaccarezza quer liberar trabalho temporário para estudantes entre 18 e 25 anos

Belo Horizonte, 28 de Maio 2013.

Senhores Associados e filiados,
Abaixo informação de interesse da categoria.


SINSERHTINFORMA nº. 11/2013.
Projeto de Vaccarezza quer liberar trabalho temporário para estudantes entre 18 e 25 anos


Alterar um artigo da Lei sobre o regime de trabalho temporário nas Empresas Urbanas, datada de 1974 é objetivo de projeto do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP).

De acordo com o parlamentar, as empresas buscam trabalhadores especializados "O que só é possível com muito estudo e depois de formado o estudante tem o desafio de conseguir o primeiro emprego. Além disso, várias empresas exigem, também, experiência profissional" e nesse ponto que se destina o projeto.

O petista explica que o PL 3413/2012, jovens entre dezoito e vinte e cinco anos poderão ter um trabalho temporário em período de férias ou quando não estiver em horário de aula. "Com isso, ganha o jovem que pode complementar a renda própria ou da família e ganham as empresas que estão amarradas com parte da lei que impede o trabalho temporário" comentou Vaccarezza.

Atualmente o projeto está tramitando pelas comissões da Câmara em conjunto com outra matéria. A expectativa do parlamentar é de que ainda este semestre o projeto possa ser avaliado pelo Plenário da Casa.


Atenciosamente,