SEJA BEM VINDO(A)

O SINSERHT - MG é a Entidade Sindical que representa as Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho TEMPORÁRIO de Minas Gerais. Nossas Associadas e Filiadas geram empregos, capacitam pessoas e oferecem serviços com Qualidade, Ética e Inovação para Organizações em todo o Estado.
maos-negociando-contrato-fechado-sindicato-rawpixel-552390-unsplash.jpg

ATIVIDADES DA CATEGORIA

Contratação de serviços por meio de empresa intermediária entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços prevendo que a empresa contratada assuma todos os riscos da atividade e administração dos serviços, incluindo materiais, equipamentos e todas as obrigações legais relativas a seus empregados.

O Trabalho Temporário é uma forma de contrato de mão de obra, regulamentada pelas Leis 6.019/74 e 13.429/17 e consiste no fornecimento de trabalhador temporário por uma empresa locadora ou fornecedora a uma tomadora de serviços.
O trabalhador temporário só pode ser contratado através de empresa interposta, a qual tem que estar autorizado e devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego.
É um contrato por tempo determinado que segunda a legislação vigente pode ser de até 270 dias corridos ou não e tem a finalidade de substituir pessoal permanente, afastados temporariamente, ou atender acréscimo extraordinário de trabalho.
Pode ser em qualquer atividade da tomadora a quem cabe administrar o trabalhado. A remuneração é feita pela fornecedora e não pode ser diferente das remunerações dos trabalhadores da tomadora.

Recrutar significa procurar e convocar candidatos com qualificações apropriadas para o cargo para ocupar vagas disponíveis em uma empresa.
Na tarefa de procurar e convocar, ou pode aparecer uma grande quantidade de candidatos que podem impactar a rotina da empresa, ou pode haver enorme dificuldade em encontrar os candidatos com perfil desejado, também trazendo empenho de tempo nem sempre disponível. Dai a importância de que tal trabalho seja confiado a empresas especializadas que contam com técnica e estrutura para fornecerem pessoas certas para os lugares certos.

O processo de seleção de pessoal é estruturado com várias fases para se obter informações de cada candidato com o objetivo de escolher aqueles que estiverem de acordo com o perfil exigido para o cargo.
O processo pode variar de empresa para empresa, mas fundamentalmente consta de:
1) Recrutamento de candidatos
2) Entrevista de triagem
3) Avaliação Técnica (entrevista, teste prático, prova teórica etc.)
4) Avaliação psicológica
5) Avaliação médica
6) Avaliação da documentação exigida para a admissão seja qual for o processo, nossas empresas estão aptas para selecionar os candidatos alinhados com o perfil determinado.

A terceirização de serviços de portaria é responsável pelo controle de visitantes e funcionários dentro das unidades. Controla e monitora a entrada de veículos, pessoas, mercadorias fazendo a identificação. Visa prevenir e reduzir os eventuais danos causados ao patrimônio da empresa.

  • Atende chamadas via telefone, registrando manualmente o ocorrido;
  • Atendimento a portaria;
  • Circula pela empresa, verificando se está tudo dentro da normalidade;
  • Consulta no sistema qualquer ocorrência solicitada pelos clientes;
  • Preenchimento manual da planilha do plantão, resumo do plantão;

A Avaliação Psicológica é um recurso cada vez mais utilizado pelas empresas para a seleção de seus profissionais, em todos os níveis. Ela é um recurso técnico com base científica que tem finalidade avaliar as características de personalidade, inteligência e as habilidades gerais de cada candidato.
No fator personalidade ela traça os traços da personalidade dos candidatos o que permite fazer um comparativo com o perfil psicossocial da organização e com o cargo a ser ocupado para prevê a possibilidade de inserção do indivíduo naquele grupo sócio profissional. Também pelos traços da personalidade pode avaliar a facilidade ou não de interação com a função.
No quesito inteligência a avaliação busca verificar se o grau de inteligência esta compatível com a função de desejada. Não se trata de ver se o indivíduo é mais ou menos inteligente, mas se seu grau de inteligência é compatível com o que se espera dele conforme perfil projetado.
Já as habilidades gerais avalia aptidão dos candidatos em lidar com fatores essenciais a função, ou seja, se o indivíduo vai trabalhar numa área financeira qual é sua habilidade para lidar com número. Se vai trabalhar numa área de montagem ou lay-out qual o grau de sua habilidade espacial ou num setor de contratos qual é a habilidade verbal.
As empresas filiadas ao SINSERHT-MG são registradas o Conselho Regional de psicologia, estando totalmente habilitada para prestar esse valioso serviço.

A avaliação de potencial segue os mesmos princípios da avaliação psicológica só que ela se destina a ser aplicada em funcionários com possibilidade de mudanças de função seja no plano vertical ou horizontal.
Sendo assim pode-se avaliar trabalhos sobre pressão, habilidades negociais ou quaisquer traço de perfil da função a ser ocupada.

Cargo: é um conjunto de funções semelhantes, na maioria dos aspectos mais importantes das tarefas que as compõem; salário: é o conjunto de remuneração básica atribuída a determinado cargo, ele estabelecerá uma política salarial eficaz que permitirá a ascensão profissional dos colaboradores de acordo com suas aptidões e desempenhos.

ATIVIDADES DO SINSERHT

Orientação Jurídica

O Sinserht-MG, disponibiliza seu departamento jurídico sob a coordenação do Dr. Flávio de Queiroz Ferreira OAB/MG 51.708, atendimento diário de 9 às 12:30h, para as empresas do segmento. As orientações versam sobre diversas situações que nos envolvem tais como: contratos, acordo coletivo de trabalho, reclamatórias trabalhistas, fiscalização do MTE, legislação, etc.

As consultas podem ser solicitas, da seguinte forma:
- Através do telefone: (31) 3272-0419
- E-mail: sinserhtmg@gmail.com
- Atendimento pessoal deve ser agendado na secretaria ou no departamento jurídico.

Atuação em Processos Judiciais
Negociações Convenção / Instrumentos Coletivos
Cursos / Treinamentos
Defesa e Representação da Categoria
Emissão Declaração / Certificado de Regularidade com taxa de manutenção das Atividades Patronais
Análises de Contratos

Cadastre-se para receber nossos informativos diretamente em seu e-mail

logo sinserht rodape
Av. Afonso Pena, 262, salas 1202/1204, Centro
Belo Horizonte / MG - Cep: 30.130-001
Tel.: (31) 3272.04.19 - Fax: (31) 3272.47.06
sinserhtmg@gmail.com